Quem sou eu

Minha foto
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

POR QUE CANTINHO DO UCA???

Este Blog foi criado porque comecei a fazzer o Curso do UCA, e esta foi uma das atividades solicitadas no segundo módulo: web 2.0. Nunca me interessei muito em fazer um Blog. Sempre pensei que não teria tempo para estar postando novidades. Entretanto neste momento, minha opinião já não é a mesma. Ao criar o Blog, vi que é um recurso maravilhoso para trabalhar com os alunos, divulgar experiências exitosas, entre outros. Ao visitar alguns blogs, fiquei impressionada com a quantidade e a variedade de informações contidas nos mesmos. Percebo que os alunos poderão se interessar e muito por este tipo de atividade, aliás as meninas sempre gostaram de diários e, o blog dá essa oportunidade, apesar de ser um dário online. Eu participava do Orkut, mas a falta de tempo para acessá-lo fez com que ele fechasse. No momento não estou em sala de aula, entretanto, sou a Coordenadora do Uca na SME/Jaciara/MT. Pesquisei e com o auxilio de uma colega do CEFAPRO encaminhei alguns materiais para a coordenadora do UCA na escola trabalhar com os professores. Minhas expectativas em relação a este curso, são grandes, pois desde o primeiro momento ele nos abre um leque de opções de trabalhos com os alunos utilizando o laptop. Creio que com mais esse recurso, o aprendizado será progressivo e com certeza muito mais interessante. Afinal a sociedade está permeada pela tecnologia e a era digital, e nós professores podemos contribuir na medida em que nos apropriamos e utilizamos mais este conhecimento.